• Fispal Food Service is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

A Fispal

Redução de desperdício de alimentos ganha destaque na Fispal Food Service

A sustentabilidade também está na pauta da Fispal Food Service, que neste ano acontece de 11 a 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Na sua 35ª edição, a feira terá uma nova atração em parceria com o projeto Comida Invisível. A iniciativa quer conscientizar os empresários do setor de food service sobre o desperdício, eliminar a fome e reduzir a emissão de gás metano.

Ao longo dos quatro dias de evento, a feira contará com o envolvimento de visitantes, expositores e fornecedores para dar o destino correto para as sobras de alimentos não consumidos no pavilhão. O que for próprio para o uso será disponibilizado no app Comida Invisível. Já os itens que não poderão ser reutilizados serão compostados, transformados em adubo e distribuídos para os participantes da Fispal Food Service em comemoração aos seus 35 anos.

“O Comida Invisível surge para tornar real o direito à alimentação e o uso racional de recursos naturais. Isso só é possível ser feito através de um conjunto de ações para mudança de hábito. Com foco em educação e conscientização e o uso da tecnologia levamos para toda a cadeia do alimento soluções que reduzem o desperdício e geram resultados tangíveis para o homem, o negócio e o planeta”, explica Daniela Leite, fundadora do projeto.

Para dar um destino correto aos alimentos, o Comida Invisível atua em duas frentes. A primeira é por meio do app, disponível para Android, que conecta cerca de 400 estabelecimentos de food service de São Paulo com entidades e consumidores em busca dos produtos sobressalentes. Utilizando a geolocalização, os interessados em doar e receber os itens próprios para o uso negociam a entrega e retirada sem nenhum custo. O app fornece ainda informações sobre a data de validade e descrição do estado dos alimentos disponíveis para doação.

Já a segunda é através de um projeto que conscientiza donos de bares e restaurantes com palestras e consultorias gratuitas que estimulam o consumo consciente. Durante a Fispal Food Service, os visitantes poderão conhecer mais sobre esse importante tema em um espaço inovador com uma série de atividades educativas.

Outro destaque do Comida Invisível durante a Fispal Food Service será a palestra a ser realizada no estande da marca. O conteúdo abordará o olhar do homem que desperdiça e como é possível sair desta estrutura do desperdício por meio de soluções eficientes que reduzem o volume de alimentos descartados.

“Uma das soluções que entregamos para contribuir com a queda deste número, é o aplicativo Comida Invisível, que hoje funciona em Android – e possui uma média de 400 restaurantes cadastrados em São Paulo”, finaliza.

fispal-food-service-2019

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *