Gestão

Refrigeração comercial: como reduzir o consumo de energia em bar e sorveteria

Nada menos que indispensável, a refrigeração comercial no mercado food service é um elemento ramificado, que cobre desde a refrigeração climática até dos alimentos, ingredientes e bebidas. Devido a essa ampla atuação, a refrigeração é responsável por boa parte do valor da conta de energia elétrica.

Muito disso, no entanto, decorre da utilização de equipamentos ultrapassados tecnologicamente – desenvolvidos, muitas vezes, em períodos em que pouco se falava sobre eficiência energética. Não os trocar não significa economizar, mas não ter a oportunidade de reduzir os custos mensais com eletricidade.

Hoje em dia, justamente por entenderem as demandas de uso e economia, fabricantes lançam, de tempos em tempos, modelos novos de equipamentos de refrigeração comercial preparados para transformar o custo extra da aquisição de um novo produto em economia.

“A troca dos aparelhos, ou periféricos como motores, por outros mais modernos é um fator crucial”, diz Célio Salles, membro do Conselho de Administração Nacional da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e com vasta experiência no setor de alimentação fora do lar como franqueado da rede Bob’s, em Santa Catarina.

Refrigeração comercial diminui em até 52% o consumo de energia

sorveteria-refrigeracao-comercialSabendo disso, a Metalfrio – parceira dos maiores produtores de bebidas e alimentos e com ampla estrutura de assistência técnica em todo o Brasil – tem desenvolvido novos refrigeradores horizontais que reduzem em até 52% o consumo de energia (em relação a linha Horizontal Freezers Metalfrio), diminuem despesas operacionais, e ainda elevam sua performance no ponto de venda.

Com tecnologia superior em diversos aspectos, a linha de produtos NextGen Metalfrio foi desenvolvida a partir da necessidade que as empresas sorveteiras observaram no mercado, e por isso suas soluções são pensadas com base em observações reais de seus clientes.

Diferenciais da refrigeração comercial para reduzir a conta de luz

Os refrigeradores NextGen contam com:

– Sensores nos equipamentos identificam os horários de funcionamento do ponto de venda e acionam o modo stand-by quando não há movimento, desligando as luzes internas e otimizando o sistema de refrigeração.

– O motor é um dos grandes responsáveis pelo consumo de energia do refrigerador. Por isso, a Metalfrio adotou um componente com tecnologia de ponta que garante economia de energia e maior vida útil ao sistema de refrigeração.

– Um sistema de refrigeração que reúne o que há de mais moderno em tecnologia para reduzir consumo de energia e aumentar performance de refrigeração no ponto de venda.

– Além da redução do consumo de energia, as lâmpadas LED garantem maior atratividade aos produtos no ponto de venda, pois preservam a cor original dos produtos e evitam problemas típicos de lâmpadas fluorescentes, como oscilação da luz e amarelamento da lâmpada no final de sua vida útil.

refrigeracao-comercial-eficiencia-energetica

*Este conteúdo é um publieditorial sob responsabilidade de METALFRIO.

 

 

2 Comentários

  1. É super importante a economia de energia para um equilíbrio de gastos já que tudo depende da refrigeração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *