• Fispal Food Service is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Gestão

Como o software de gestão de restaurante pode ajudar seu negócio

O software de gestão de restaurante está presente em dezenas de estabelecimentos hoje em dia. O programa ajuda o gestor em todos os aspectos e em qualquer tipo de segmento. São verdadeiras soluções sob medida e podem tornar o restaurante ainda mais atrativo.

Quais as vantagens do software de gestão de restaurante?

Atualmente, o autoatendimento para o food service se consolidou como um dos pilares fundamentais para um bom atendimento e aumento do faturamento dos restaurantes.

“Com o software, é possível que o próprio cliente faça as escolhas no cardápio e realize o pagamento. Como consequência, os pratos começam a ser preparados rapidamente, pois são encaminhados direto à cozinha”, diz o CEO da Goomer, Felipe Sardo. Segundo ele, em todo esse processo, consegue-se otimizar a mão de obra e realizar os pedidos rapidamente, não sendo necessário esperar o garçom para começar a escolher as opções do cardápio.

“Outro ponto significativo são as vendas sugestivas realizadas pelo próprio sistema de autoatendimento, que possibilita o aumento do faturamento, uma vez que o consumidor se sente mais atraído pelas descrições e fotos dos pratos e acaba consumindo mais”, enfatiza o CEO. O software de gestão de restaurante também ajuda nos seguintes processos:

Impulso logístico

Um dos grandes desafios do proprietário do restaurante é gerir o estoque. Claro que quando não há armazenamento de insumos fica impossível desempenhar o trabalho e atender os clientes com eficiência e qualidade. No entanto, é preciso evitar a sobrecarga de produtos no inventário, mas sem deixar que faltem itens de prestação de serviços. Afinal, deixar faltar um produto ou recusar uma demanda do cliente pode ser fatal para fidelizar o consumidor.

O sistema, por sua vez, otimiza o impulso logístico. Ele facilita o controle de entradas e saídas de mercadorias do estoque e permite uma visão panorâmica do abastecimento da empresa.

Controle de vendas

Um software de gestão de restaurante também possibilita o monitoramento detalhado da lucratividade das vendas, e o melhor, isso acontece em tempo real. Essa praticidade permite que o gestor avalie o desempenho dos colaboradores e estude seu comportamento individualmente.

Como a tecnologia pode ajudar na gestão do restaurante?

De acordo com Felipe, com o sistema de software de gestão de restaurante, o gestor tem acesso a um painel que verifica quais são os pratos mais ou menos consumidos no estabelecimento.

“Com o software, o gestor pode alterar fotos e imagens do cardápio de acordo com os produtos disponíveis no estoque, fazer promoções relâmpago, receber feedbacks dos clientes em tempo real e ter maior controle sobre a qualidade do atendimento”, ressalta.

Desta forma, segundo o CEO, o garçom ou atendente torna-se o melhor representante da casa e, com a solução, atende com qualidade mais mesas e clientes.

“No Brasil, o uso desta tecnologia vem aumentando, e grandes empresas do setor como o Grupo Madero, KFC, Mc’Donalds e Bob’s já aderiram ao software de gestão de restaurante. No caso do Mc’Donalds, o planejamento é que em até meados de 2020 o programa esteja na maior parte de suas lojas”, afirma.

Segundo Felipe, a adesão pelos consumidores já é alta. Pesquisas apontam que em alguns estabelecimentos, até 90% dos pedidos são realizados via totem de autoatendimento. Inclusive, algumas redes food service possuem cardápios digitais implantados e totens de autoatendimento.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *