Fispal Foodservice faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Porque e como produzir “sorvetes do bem”?

Porque e como produzir “sorvetes do bem”?

Quando pensamos em algum alimento “do bem” o que nos vem à mente é algo saudável, que remeta à ideia de bem-estar. Frutas, zero adição de lactose, zero adição de gordura, zero adição de açúcar, receitas veganas...são alguns dos produtos mais comumente comercializados, inclusive em sorveterias.

“Sorvetes do bem” geralmente seguem a linha descrita acima. E normalmente são produzidos com fruta – o que faz com que tenham açúcar, a lactose, dispensando a adição de açúcares. Além disso a formulação base dos sorvetes não contêm açúcar.

Uma das máquinas que facilita a produção desses sorvetes tem capacidade para 25 ou 80 litros, um sistema baseado na consistência do produto avisando –independentemente do tempo - que o produto está pronto, o que padroniza o sorvete desde o primeiro até o último pote.

Vale lembrar que essas necessidades não são naturais do mercado, mas sim criadas por ele, afinal até bem pouco tempo atrás não era comum encontrar produtos para diabéticos, celíacos ou intolerantes à lactose. Mas hoje há uma crescente preocupação em como determinados ingredientes interagem com nosso organismo.

fispal-food-service-2019

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar