A Fispal, Gestão

“Temos que colocar rodas nos restaurantes”

Gestores de bares e restaurantes vivem um grande desafio: aumentar sua rentabilidade e fidelizar clientes. Com um cenário em transformação e a diminuição da visita aos estabelecimentos por conta da crise, é preciso inovar.

Isso foi o que mostrou Enzo Donna, da ECD Food Service, durante sua palestra na Fispal Food Service. Ao apresentar o cenário do mercado food service nos primeiros meses de 2018, ele alertou sobre a mudança de comportamento do consumidor, que vai menos ao restaurante – mas que não abre mão de ter o alimento pronto para consumo.

“Temos que colocar rodas nos restaurantes”, diz. Donna mostrou que houve um crescimento na adesão do delivery por aplicativo: quase 30% do faturamento dos estabelecimentos de São Paulo já depende dessas plataformas.

No entanto, ele alerta que é preciso fazer uma boa gestão para que o aumento da demanda possa resultar no crescimento da lucratividade. Afinal, a taxa de utilização é em torno de 13,5% – percentual que muitos estabelecimentos não conseguem atingir em lucratividade.

Levar o estabelecimento para dentro de casa

Enzo recomenda que os gestores devem intensificar os serviços que levem o restaurante para dentro de casa. Além de utilizar os aplicativos de forma estratégica, o especialista diz que é preciso estar atento a uma nova onda que se inicia no interior de São Paulo.

Nessas regiões, muitas pessoas diminuíram sua visita a restaurantes, mas não abriram mão de garantir suas refeições já prontas. Com isso, houve um aumento na compra em rotisseries e outros locais de venda de comida pronta. “Comente em Bauru, existem 250 estabelecimentos que comercializam marmitas, com a venda média de 150 unidades por dia”, cita.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

1 comentário

  1. Não tem mais como voltar, isto é tendedência, cada dia mais negócios se considolidam sobre duas rodas. Vários fatores contribuem para isso, entre eles, comodidade, tranquilidade, segurança etc..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *