• Fispal Food Service is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

A Fispal, Gestão, Marketing

Tendências para alimentação fora do lar que você tem de conhecer!

Em um mercado onde 60% das empresas baixam as portas antes de completarem cinco anos de funcionamento, e em que 21,5% dos restaurantes deixam de funcionar antes de dois anos é necessário saber, entender e acompanhar as tendências em alimentação.

Jorge Lima e Luiz Sodré, ambos do Relp! Explicam que são essas tendências que farão com que os estabelecimentos de alimentação fora do lar ganham espaço, fortaleçam suas marcas e vendam mais. Um dos primeiros passos é desmentir alguns mitos do segmento de alimentação; com uma grande comunidade de descendentes de italianos, na cidade de São Paulo (SP) sempre foi dito que domingo era o dia oficial da macarronada. Na verdade, o dia de maior procurada pela culinária italiana é sábado! Aos finais de semana a procura por esse tipo de comida é 88,64% maior do que em dias úteis.

Como oportunidades, Lima e Sodré, recomendam que fotos desses pratos sejam atualizadas nas redes sociais, que o menu do dia seja cuidadosamente modificado, enfatizando a culinária italiana aos finais de semana.

Outro mito frequentemente disseminado é o de que sexta-feira é o dia de “enfiar o pé na jaca” nos restaurantes, quando os clientes comem mais e passam mais tempo à mesa. Na verdade, esse dia é o sábado. Estudos indicam que é neste dia que as pessoas dedicam mais tempo para a refeição. Como oportunidade é recomendado aumentar o tíquete médio com a criação de combos ou menus completos, além de explorar – mais – a oferta de cafés e sobremesas.

Uma das poucas crenças confirmadas é a de que as mulheres são mais “light”; com uma fome 52,95% mais “light” do que os homens. Lima e Sodré recomendam que sejam desenvolvidos produtos específicos para elas: como um bolo funcional, que os garçons sejam orientados a realizarem vendas sugestivas para elas, além de anúncios segmentados nas mídias sociais focadas nos gostos delas.

fispal-food-service-2019

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *