Gestão

Vantagens do forno inteligente para seu restaurante

O forno inteligente se adapta aos modos de cocção e reproduz receitas perfeitas, fazendo com que você alcance os melhores resultados no preparo dos pratos do seu restaurante.

Segundo o responsável pelo Departamento de Marketing da Prática Produtos S/A, Matheus Bentes, o forno inteligente é um equipamento que realiza o preparo de toda a gama de alimentos que um forno combinado realiza e conta com algumas funções chamadas de inteligentes, que tem como base as informações fornecidas pelo próprio operador do forno como: tipo de alimento a ser preparado e acabamento externo ou interno desejado.

“Este tipo de forno também desenvolve as receitas automaticamente sem a necessidade de ajustes de temperatura, tempo ou níveis de umidade por parte do usuário, sendo capaz ainda de alterar seu comportamento dependendo da quantidade de alimento colocada, temperatura do produto e tamanho das peças”.

Principais vantagens do forno inteligente

1: Cozinha com perfeição

Segundo o Rafael Cunha, chef sênior, o forno inteligente possibilita um cozimento perfeito. O uso de sondas avisa quando o produto individualmente está pronto, sem a necessidade da análise do cozinheiro.

Ele também controla a umidade em diferentes quantidades por tempos e momentos distintos. “Para alcançar o melhor resultado, o forno altera a quantidade de umidade e temperatura no período de cocção de acordo com o momento e a necessidade do alimento, alcançando os melhores resultados daquele produto”, afirma o chef.

2: Realiza o cozimento à distância

O cozimento à distância é realizado pelo forno inteligente. O controle do equipamento é feito por celular onde é possível acompanhar o processo a distância e identificar o que está acontecendo a cada segundo.

Os gráficos do forno inteligente indicam quando e quanto foi utilizado o forno e, desta forma, o gestor pode controlar a produtividade, os volumes e gastos energéticos da sua cozinha.

3: Dispensa conhecimentos técnicos

Os fornos inteligentes dispensam conhecimentos técnicos aprofundados. Os equipamentos apresentam painéis intuitivos com imagens dos produtos onde basta você sinalizar o tipo de produto e o resultado desejado.

4: Trabalha com autonomia

Outra diferença do forno inteligente é em relação ao seu nível de automatização das funções do equipamento. De acordo com Matheus, o equipamento é mais autônomo e requer menor supervisão e intervenções do operador, desde a programação até a limpeza que nos fornos inteligentes costuma ser totalmente automatizada.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *