A Fispal, Vinhos

Vinho verde é opção para agregar mais valor à carta de vinhos

Criar uma experiência enogastronômica de qualidade requer uma carta de vinhos variada. Além dos tradicionais, o vinho verde é um dos tipos que não podem faltar. Com aroma de frutas brancas e sabor levemente frisante e frutado, o vinho verde está entre as categorias preferidas dos consumidores.

A Região Demarcada dos Vinhos Verdes estende-se por todo o noroeste de Portugal, desde Melgaço, no topo norte do Minho. Os tipos mais encorpados são produzidos no Vale do Cambra, o último conselho da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, e fazendo fronteira com a Região Demarcada da Bairrada.

Presente na Fispal Food Service, a Quinta da Companhia chega ao Brasil com seu vinho verde de propriedades peculiares. “Este vinho foi produzido exclusivamente com uvas provenientes da propriedade, com trabalho de vindima essencialmente manual, o que confere a autenticidade, personalidade e estrutura”, diz José Paulo Martins, produtor.

Para os restaurantes, ele recomenda que o vinho verde seja oferecido como aperitivo – indicado para acompanhar mariscos, pratos de peixe e carnes brancas. O consumo deste vinho deve ser feito numa temperatura entre 8 a 10 graus. “A colheita de 2016 foi realçada por ser um ano seco, com bom estado de maturação das uvas, conseguindo uma graduação alcoólica de 12%”, finaliza.

No Lounge do Vinho, espaço exclusivo da Fispal Food Service, gestores de bares e restaurantes encontram rótulos indicados para compor uma carta de vinhos atrativa e de qualidade. A feira acontece de 12 a 15 de junho, no Expo Center Norte, e o credenciamento online é gratuito.

credenciamento-fispal-food-service-2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *