Bebidas

Vinho verde é opção refrescante para o verão

Em épocas mais quentes, é fundamental ter como opção vinhos mais leves e frescos para agradar o paladar do consumidor. O vinho verde possui características que contemplam essas necessidades e podem dar um frescor especial à sua carta de vinhos.Com aroma de frutas brancas e sabor levemente frisante e frutado, o vinho verde está entre as categorias preferidas dos consumidores para o verão. A bebida é ideal para dias que registram altas temperaturas, pois se torna uma boa opção para harmonizar com pratos mais leves, como saladas, peixes, frutos do mar, carnes brancas de aves e frutas cítricas como sobremesa. Além disso, o vinho verde também é uma ótima sugestão para harmonizar com a culinária oriental, como o sushi e sashimi.“Entre os brasileiros, ainda existe a ideia de que o melhor momento para consumir o vinho é durante o inverno. Com a chegada do verão, esperamos desconstruir esse conceito com rótulos frescos e deliciosos quando servidos bem gelados como o vinho verde”, comenta Gustavo Daher, gerente de marketing da Wine.com.br.

Importação de vinho verde em alta

A bebida anda se popularizando no Brasil, que já está no ranking entre os que mais importam vinho verde. De acordo com dados da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), entre 2004 e 2015, o crescimento da importação da bebida foi de 300%; em 2016, o faturamento chegou a três milhões de euros, o correspondente a 1,3 milhões de litros.Isso mostra a disposição do consumidor brasileiro em consumir o vinho verde – uma oportunidade para investir em rótulos desta categoria. Para os estabelecimentos que apostam em drinques com vinho, principalmente, essa é uma oportunidade de agregar valor ao cardápio e aumentar as vendas.

Que tal valorizar o vinho verde e oferecer opções diversas ao seu cliente? Aumente a sua carta de vinhos e invista em rótulos que despertem o interesse do seu público!

raio-x-vinho

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *